São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discurso afugenta platéia

da Agência Folha,

em Belo Horizonte

Cerca de 2.500 pessoas, a maioria participantes do 46º Congresso Nacional da UNE (União Nacional dos Estudantes), assistiram ao discurso e vibraram com o presidente cubano Fidel Castro, ontem à tarde, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar, que fez a estimativa da platéia, reforçou a segurança do local com 300 homens e dois helicópteros, além de atiradores de elite, tudo dentro de um grande esquema de segurança que teve a participação da Polícia Federal e da assessoria de Fidel Castro.
Muitos estudantes, no entanto, deixaram o ginásio na primeira meia hora do discurso, que durou uma hora e 40 minutos. Uns não entendiam o que Fidel Castro dizia, outros acharam o evento "entediante".
O chegada de Fidel Castro ao Mineirinho, marcada para as 14h30, só aconteceu às 16h45.
A universitária Geórgia Oliveira tentou prestigiar o líder cubano, mas o cansaço falou mais alto. Ela viajou 21 horas de Itajaí (SC) até Belo Horizonte e estava exausta para ouvi-lo.
Um pequeno grupo, formado por cerca de 30 estudantes ligados a tendências estudantis anarquistas, vaiaram Fidel Castro, chamando o presidente cubano de "traidor, assassino e ditador". (CHS)


Texto Anterior: Fidel vê Itamar e se queixa dos EUA
Próximo Texto: Paranapanema será vendida por R$ 651 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.