São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino propõe diálogo ou Justiça

DA AGÊNCIA FOLHA

Para cumprir a promessa de diminuir o número de praças e o preço dos pedágios sem precisar rasgar contratos de concessão das concessionárias, o candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoino, aponta duas opções: o diálogo ou a Justiça.
Em princípio, caso seja eleito, o candidato já avisou que pretende convocar ao Palácio dos Bandeirantes todos os consórcios responsáveis pelas administrações de estradas paulistas.
O objetivo é encontrar uma solução pacífica que possa diminuir os custos das viagens pelo interior do Estado de São Paulo.
Caso não haja acordo, o candidato petista pretende entrar na Justiça para que todos os contratos firmados entre os governos Covas-Alckmin (1995-2002) e os consórcios sejam revistos.
De acordo com Aldo Fornazieri, coordenador de sistematização e redação do programa de governo de Genoino, o partido pretende realizar um estudo avançado para identificar opções de remuneração às concessionárias, além das tarifas dos pedágios.
"As concessionárias não podem ter apenas os pedágios como fonte de lucro. O governo deve sugerir opções, como exploração de placas, restaurantes. Todos têm de ser criativos, dentro de um respaldo jurídico e criterioso", afirmou Aldo Fornazieri. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Agência diz que ato é 'criminoso'
Próximo Texto: Presidente: Os 2 discursos de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.