São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

300 sem-terra e polícia entram em choque no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cerca de 300 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) entraram em choque ontem com a Brigada Militar em Coqueiros do Sul (RS). Eles estavam se dirigindo à fazenda Guerra, que havia sido invadida por outros dois grupos de sem-terra (cerca de 800 pessoas) durante a madrugada. O confronto, a 10 km da fazenda, não chegou a deixar feridos.
À tarde, os sem-terra decidiram acampar às margens da estrada de acesso à Guerra, o que reduziu a tensão entre os dois lados.
Os sem-terra haviam partido de Sarandi anteontem, numa marcha, para se unir aos grupos que participaram da invasão. A área foi invadida enquanto a polícia se mobilizava para conter a marcha.
Segundo a Brigada Militar, dois policiais a cavalo foram agredidos quando a BM tentou impedir a passagem dos sem-terra em direção a um acesso da fazenda.
A invasão de ontem foi a terceira à fazenda neste ano. Os sem-terra protestam contra a demora na reforma agrária no RS. (LG)


Texto Anterior: Congresso: Lula busca acordo com Renan para reeleger direção de Casas
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Ruim para o Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.