São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS
Toninho ficou com 39,22%
Petistas e tucanos disputam prefeitura

DA FOLHA CAMPINAS

O candidato do PT, Antônio da Costa Santos, o Toninho, confirmou seu favoritismo na disputa pela prefeitura de Campinas (99 km de São Paulo).
Toninho recebeu 39,22% dos votos, segundo a apuração do TRE.
Carlos Sampaio (PSDB) teve 22,25%, e Hélio de Oliveira Santos (PDT), 16,31%. O ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar (PSB), ficou com 7,5%.
Antes da divulgação da pesquisa de boca-de-urna do Datafolha, que dava a ele 42% das intenções de voto, Toninho disse que esperaria a apuração dos votos para falar em acordos para o segundo turno.
Ele admitiu, sem citar nomes, ter sido assediado nos últimos dias da campanha.
"Nunca tive tantos parentes, amigos, correligionários como nos últimos dias", disse Toninho, que, ao votar, ouviu manifestações de apoio e cobranças.
O vendedor Adílson Fonseca, por exemplo, perguntou sobre as providências que irá tomar contra a violência caso seja eleito.
O candidato falou sobre a conjuntura social e o desemprego como desagregador das famílias.
O candidato do PSDB esqueceu seu título eleitoral e votou com o CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Carlos Sampaio votou às 15h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Francisco Ponzio Sobrinho, no Jardim Santa Odila.
A escola também é local de votação do candidato a prefeito Roberto Mingone (PFL), mas os dois não se encontraram.
O candidato pedetista votou às 16h15 na escola Raul Pila, mesmo local onde votou o candidato do PPS, Petterson Prado, que recebeu 3,84% dos votos no final da apuração.
Hélio Santos, logo após o início das apurações, tentava achar um motivo para sua queda. Ele teve na primeira pesquisa do Datafolha 29%, em 26/7, chegou a 34%, em 10/8, e 16% na pesquisa de boca-de-urna.


Texto Anterior: Santos: Comparação de governos decide 2º turno
Próximo Texto: ABC: Maurício Soares bate Vicentinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.