São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT foi bem onde teve chapa mista, diz Aldo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, disse ontem que o PT logrou mais sucesso onde esteve mais próximo dos aliados: "No primeiro turno, o PT elegeu prefeitos em seis capitais com vices de partidos aliados. No segundo turno, em cidades simbólicas, como São Paulo e Porto Alegre, teve chapas puro-sangue".
Segundo ele, a política econômica não teve influência nas derrotas do PT: "No início da campanha, a oposição ameaçou nacionalizar as eleições e desistiu, porque a economia retomou o rumo do crescimento. As razões das derrotas nessas cidades têm mais a ver com questões locais".
Aldo defendeu o diálogo com a oposição. Segundo ele, o governo federal "tratará com respeito" os partidos de oposição, negociando projetos importantes no Congresso, e afirmou que o presidente Lula sai fortalecido porque não foi o centro das críticas da oposição.
Ele acredita que "não é possível fazer relação direta entre 2004 e 2006. Em 2002, Lula se elegeu e seu partido fez apenas três governadores. Isso não impediu que tivesse maioria no Congresso e aprovasse projetos importantes".


Texto Anterior: São Paulo: Preconceito derrotou Marta, afirma Genoino
Próximo Texto: Sondada, Marta prefere quarentena a ministério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.