São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUGA NOS JARDINS

Bloqueio de seguranças impede imprensa de seguir Marta, que foi para Campos do Jordão

Prefeita despista jornalistas ao sair de casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após a derrota nas eleições de São Paulo, a prefeita Marta Suplicy (PT) despistou ontem a imprensa que a seguia pelas ruas dos Jardins, bairro onde mora, e sumiu sem que sua assessoria de imprensa informasse o paradeiro.
Marta deixou sua casa, na rua Dinamarca, num carro dirigido por um segurança e acompanhada do marido, Luis Favre, sendo seguida por dois outros carros com seguranças, por volta das 12h15 de ontem.
Na estreita rua Araguari, nos Jardins, os carros da segurança, que vinham atrás do carro em que estava a prefeita, retardaram o grupo de jornalistas. Com isso, o carro de Marta ganhou tempo para tomar a avenida 9 de Julho e, dali, desaparecer no trânsito.
Os carros dos segurança seguiram à frente e, quadras depois, se separaram. Cerca de meia hora depois, o carro da prefeita retornou, apenas com o motorista, para a casa na rua Dinamarca, o que levanta a hipótese de que Marta tenha se utilizado de um helicóptero ou de um avião para deixar a cidade.
A assessoria de imprensa informou que desconhecia o paradeiro da prefeita por se tratar de um assunto pessoal. A Folha apurou, porém, que a prefeita foi para Campos do Jordão, onde mantém uma casa.
Durante toda a manhã, a prefeita não recebeu uma única visita de militantes do partido ou políticos. Um entregador levou à casa apenas uma cesta com doces ou flores.
Marta deverá reassumir amanhã suas funções na Prefeitura de São Paulo. Seu candidato a vice, Rui Falcão, que era secretário de Governo antes de se desincompatibilizar para disputar a eleição, também deverá retornar para o cargo.
De acordo com um membro do governo petista, antes das eleições havia um entendimento de que, em caso de derrota, os secretários voltariam à sua atuação original.
Assim, Jilmar Tatto, que agora está na Secretaria de Governo, deverá voltar para a de Transportes. Gerson Bittencourt, que ocupa essa pasta, deverá retomar suas funções como presidente da SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do transporte público na cidade.
A prefeita provavelmente reassumirá sua função de vice-presidente nacional do partido depois do dia 15.


Texto Anterior: Sondada, Marta prefere quarentena a ministério
Próximo Texto: Para Lula, economia não explica derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.