São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho deve ser confirmado pré-candidato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Congresso Nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) deve oficializar hoje a pré-candidatura do governador Anthony Garotinho (RJ) à Presidência da República nas eleições de 2002.
Garotinho conseguiu reverter a maioria das opiniões dissidentes do partido, como a do governador do Amapá, João Capiberibe, mas ainda enfrenta a resistência do senador Saturnino Braga (RJ).
"Saturnino acha que a hora é do Lula", explicou o governador ontem, em Brasília. Ele avalia que já está esgotado o espaço para a luta política no partido. Para Garotinho, a existência de vários candidatos fortes de oposição garantem o segundo turno, o que prejudicaria o candidato do governo.
Além da vertente de "choque de crédito" para estimular a economia, o plano de governo de Garotinho focará a criação de empregos para jovens. Ele criticou a política econômica do governo, que chamou de "fernando-malanismo". "O governo acha que as pessoas devem viver de acordo com as regras impostas por ele".
Para Garotinho, a reforma da CLT é "muito fraca", mas "caminha na direção certa".


Texto Anterior: Questão de gênero: Ser mulher ajuda, afirmam prefeitas
Próximo Texto: No Planalto - Josias de Souza: Filantropia paga avião e BMW
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.