São Paulo, sexta-feira, 02 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Punição a Dirceu é "cassação moral" de Lula, diz Virgílio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse ontem em Recife que a punição imposta na Câmara ao ex-deputado José Dirceu (PT) representou "a cassação moral do governo Lula".
"Não adianta o presidente dizer que não tem nada com a história", afirmou. "Ontem [anteontem], e até tardiamente, ele se mexeu muito para salvar José Dirceu, mas não foi bravo o suficiente para colocar o rosto, colocar a cara de fora", declarou.
Para o senador, a cassação foi uma "exigência" da sociedade: "A Câmara assinou que havia "mensalão" e que ele [Dirceu] era o chefe".
"A cassação foi politicamente muito relevante, porque, sem isso, não haveria como se pensar em cassar mais ninguém", afirmou.
A avaliação do tucano fez coro com a do pré-candidato do PMDB à Presidência Anthony Garotinho. Para o ex-governador do Rio, que esteve ontem em Minas, o destino de Dirceu não poderia ser outro que não a cassação. "Não havia alternativa. Se a Câmara não cassasse, haveria um desgaste muito grande [para os deputados]. Era evidente a participação dele [Dirceu], nos fatos levantados pelas CPIs."


Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Resultado é benéfico a Lula, dizem analistas
Próximo Texto: Artigo: Cassação de Dirceu virou episódio menor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.