São Paulo, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Deputada Zulaiê já sofre processo

CUT quer processar tucana por difamação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) anunciou que processará a deputada federal Zulaiê Cobra (PSDB-SP) por injúria, calúnia e difamação devido a declarações feitas por ela ao jornal "Debate", que circula no município de Ourinhos (350 km da capital paulista), no dia 27 de janeiro.
Segundo a edição do jornal, Zulaiê pediu o fechamento da sede da CUT e chamou os sindicalistas de "assassinos". "Estava vindo para cá e vi o escritório da CUT. Pelo amor de Deus, fecha esse troço. A CUT não presta para nada. É uma cambada de mentirosos, falsos, covardes, bandidos e assassinos", teria dito ela.
O presidente nacional da CUT, João Felício, diz que a deputada agrediu "pessoas" e "não a entidade", por isso vai processá-la.
Ontem, Zulaiê colocou a declaração em outro contexto. "Eu afirmei que o pessoal da CUT é assassino porque eles tentam acabar com a honra alheia." Hoje, ela é processada por quebra de decoro parlamentar pelo Conselho da Ética, a pedido do PT, por ter chamado Lula de "bandidão".


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Onde está Google?
Próximo Texto: Eleições 2006/Regras do jogo: Projeto para reduzir gastos divide partidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.