São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo menos 16 tucanos deram voto a petista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pelo menos 16 deputados tucanos votaram, no segundo turno, em Arlindo Chinaglia (PT-SP). É o que confirmou a Folha ontem, ao entrevistar 44 dos 64 deputada bancada do PSDB.
O levantamento confirma que o PSDB foi um dos responsáveis pela vitória petista, pois se fossem subtraídos 16 votos de Chinaglia e somados os mesmos 16 para Aldo Rebelo (PC do B-SP), o comunista venceria com uma diferença de 14 votos.
Um dos que admitiram votar em Chinaglia foi o ex-líder Jutahy Júnior (BA), protagonista do apoio tucano ao candidato petista, em meados de janeiro. "Votei em Chinaglia. Todo deputado é líder de si próprio."
Os votos do PSDB para o PT, entretanto, não foram vistos como traição pelo líder tucano Antônio Carlos Pannunzio (SP). "Não tinha porque direcionar o partido para um dos candidatos. Liberei a bancada para que votasse como quisesse", disse Pannunzio, que preferiu não revelar em quem votou.
Além dele, outros 11 tucanos não revelaram a preferência. Outros 16 afirmaram ter votado em Aldo. (FELIPE SELIGMAN E VINICIUS ABBATE)

Texto Anterior: Apoio a petista abre crise entre PSDB e PFL
Próximo Texto: De olho em ministério, aliados dizem que PP traiu Chinaglia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.