São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR AMOR

Presidente faz elogio público à mulher

"Ruth vale mais do que posso dizer por ela"

WILSON SILVEIRA
ENVIADO ESPECIAL A CARAJÁS

O presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou o lançamento de um projeto de exploração de cobre da Companhia Vale do Rio Doce no Pará para fazer um elogio público à sua mulher, Ruth.
"Não vou falar nada sobre a Ruth porque iriam dizer que era proteção. E ela não precisa, ela sozinha vale mais do que tudo que eu possa dizer por ela", disse FHC em Carajás (PA), arrancando aplausos das cerca de 2.000 pessoas presentes.
A cerimônia foi no início da tarde no ginásio de esportes do clube Docenorte. O público era formado sobretudo por funcionários da Vale do Rio Doce e alunos do ensino fundamental.
FHC fez vários elogios à Vale -que foi privatizada no seu primeiro mandato- e ao ministro Paulo Renato Souza (Educação), que estava presente. "Há muitos anos venho dizendo que o ministro Paulo Renato comandou uma revolução silenciosa na educação. Agora ela começa a ficar barulhenta, porque o mundo todo está vendo que nós pusemos a criançada toda na escola."
No final da tarde, FHC chegou a São Paulo para se submeter a um tratamento dentário.


Texto Anterior: Ação tenta anular projeto de lei na Justiça Federal
Próximo Texto: Judiciário: Marco Aurélio quer piso de R$ 21 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.