São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta diz ser a melhor opção contra o PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) afirmou ontem que sua pré-candidatura à sucessão estadual em São Paulo é a que mais pode ajudar na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é a melhor para contrapor as propostas dos adversários do PSDB, por ter sido a administração "mais petista do Brasil".
"O candidato que mais pode falar de propostas inovadoras, ousadas e concretizadas sou eu, que fui prefeita", afirmou Marta durante uma plenária a cerca de 500 militantes em um hotel da capital.
Poucas horas antes, a Executiva Nacional do PT havia decidido congelar o debate eleitoral nos Estados para evitar desgastes ao partido e a Lula.
Até 18 de setembro, data em que a legenda realiza sua sucessão interna, estão proibidas a realização de prévias e negociação de alianças. A resolução, aprovada por unanimidade, será submetida ao Diretório Nacional do partido, que se reúne 21 e 22 deste mês em São Paulo.
"Precisamos conter o estresse pré-eleitoral, num movimento para que as pretensões eleitorais legítimas não ocupem a agenda do partido", disse o presidente do PT, José Genoino.


Texto Anterior: ABC da cobrança: Empresários criticam Lula e poupam Alckmin
Próximo Texto: Nos braços do povo: 1º de Maio serviu ao populismo de Getúlio Vargas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.