São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2006

Bornhausen diz que reeleição é "delírio" de Lula

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), disse que "é um delírio" de Luiz Inácio Lula da Silva ele acreditar que possa ser reeleito presidente da República em 2006 e que, por conta dessa convicção, passe a fazer promessas para 2008.
"Tenho a impressão de que toda vez que o presidente passa por evento religioso, se complica. Lá em Roma, Lula disse que era um homem sem pecados. E agora, num 1º de Maio em que não cumpriu o principal compromisso da campanha eleitoral [de 2002], dos 10 milhões de empregos, faz nova promessa para 2008, achando que vai ser reeleito. É um delírio."
O comentário foi sobre a declaração de anteontem de Lula, de que, até 2008, deve levar luz elétrica "aos 12 milhões de lares que ainda não têm energia". O presidente fez a promessa na missa do Dia do Trabalho, na igreja matriz de São Bernardo do Campo.
Bornhausen relacionou a promessa à justificativa de Lula (ser homem sem pecados) em outra missa, em Roma, onde recebeu a comunhão sem antes se confessar. "Ele está em campanha desde o primeiro dia [de mandato]."


Colaborou LÉO GERCHMANN, da Agência Folha, em Porto Alegre


Texto Anterior: Nos braços do povo: 1º de Maio serviu ao populismo de Getúlio Vargas
Próximo Texto: Mídia: Eleição não determina economia, diz Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.