São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócios destacam auto-suficiência após cinco anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os empresários Luís Frias, presidente do Grupo Folha, e João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, destacaram ontem, durante as comemorações de cinco anos do "Valor Econômico", o fato de o jornal ter se tornado auto-sustentável num período curto de tempo.
"Aos cinco anos de idade e com um dos futuros mais promissores, o "Valor" já pode caminhar pelas próprias pernas. Tornou-se auto-suficiente no ano passado", afirmou Frias.
"Todo jornal depende da solidez de suas finanças, mas depende também de uma imagem de credibilidade e de isenção jornalísticas construídas ao longo do tempo. Acho que não seria exagero dizer que também nesse aspecto o "Valor" está de parabéns", disse Frias.
Em sua fala, o vice-presidente das Organizações Globo disse que o "Valor" já nasceu com personalidade própria. "É independente, ágil, moderno, pluralista e isento, como devem ser os bons jornais", disse.
Segundo Marinho, "para quem conhece o prazo de maturação de investimentos em jornais, é fácil reconhecer que essa trajetória encontra poucos paralelos no mundo".
Para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o "Valor" reúne em seu DNA "os genes dos dois maiores grupos de comunicação do país, a Folha de S.Paulo e as Organizações Globo. O jornal, de forma muito rápida, transformou-se num diário imprescindível", disse.

Celso Pinto
Luís Frias e João Roberto Marinho homenagearam o jornalista Celso Pinto, um dos idealizadores do projeto e o primeiro Diretor de Redação do jornal. "Nossas mais sinceras homenagens a cada um dos profissionais na pessoa do jornalista Celso Pinto, que foi o responsável pela concepção editorial do jornal", afirmou Frias. Marinho também homenageou Celso Pinto: "É um dos jornalistas mais brilhantes de sua geração" disse. Celso Pinto se afastou da direção do "Valor" há dois anos, por razões de saúde.


Texto Anterior: Mídia: Eleição não determina economia, diz Lula
Próximo Texto: Bate-pronto: Governo rebate críticas sobre evolução de gastos públicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.