São Paulo, Quinta-feira, 03 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

69% não repetiriam voto em FHC

da Reportagem Local

Apenas 3 em cada 10 paulistanos que afirmam ter votado no presidente Fernando Henrique Cardoso na eleição de 4 de outubro passado repetiriam seu voto se o pleito fosse hoje. É o que mostra pesquisa Datafolha feita na capital paulista na terça-feira.
Em outras palavras, 69% do antigo eleitorado do presidente na cidade de São Paulo mudaria de candidato ou anularia o voto se pudesse voltar no tempo. O maior beneficiado seria o então presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele receberia 21% dos votos que foram dados ao atual presidente e, assim, se tornaria o candidato a presidente mais votado em São Paulo, com 32% das intenções.
FHC cairia então para o segundo lugar, com 17% das intenções de voto. Estaria tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PPS), que receberia 12% dos votos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.
Além disso, o percentual de eleitores que anulariam ou votariam em branco subiria para 29%.
Em um segundo cenário eleitoral, sem a possibilidade de uma segunda reeleição do presidente (como ocorre hoje), Lula seria o mais votado. A pesquisa Datafolha mostra que o petista teria 27% das intenções de voto em São Paulo.
(JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO)


Texto Anterior: Leitor apóia divulgação
Próximo Texto: Inquérito vai ser prorrogado por 1 mês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.