São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin pede investigação sobre Lula

DA ENVIADA ESPECIAL À PRAIA GRANDE

DA AGÊNCIA FOLHA, NA PRAIA GRANDE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pediu a investigação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a nova acusação de Roberto Jefferson.
Alckmin disse que as acusações do deputado, até agora, foram comprovadas e que "ninguém está acima da lei": "Poucos meses atrás você só tinha a palavra do deputado Roberto Jefferson. É impressionante como tudo, ou quase tudo que ele falou acabou se comprovando, acabou chegando a fatos realmente graves".
O governador participou da abertura do 5º Congresso Nacional da Força Sindical, em Praia Grande (SP). No discurso, Alckmin atacou o governo federal: "O que vemos hoje no Brasil é um governo que não funciona, um presidente que não comanda e um povo estarrecido, estupefato com a quantidade de denúncias envolvendo dinheiro público".
Questionado sobre o depoimento do senador Eduardo Azeredo (MG), presidente do PSDB, acusado de usar caixa dois na campanha de 1998, Alckmin defendeu o dirigente tucano. (FLAVIA MARREIRO E MARIANA CAMPOS)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexão mineira: Azeredo admite à CPI caixa dois, mas culpa tesoureiro
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão": Ex-assessora liga secretário do presidente a caixa dois
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.