São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para deputado, denúncia quer prejudicar Ciro

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PFL-PE) negou a existência de trabalho escravo em sua fazenda e disse que o objetivo da denúncia é prejudicar a candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PPS). Em nota o deputado afirma que o assunto "só voltou a ser divulgado" depois de ele confirmar seu apoio a Ciro.
Segundo Inocêncio, a fazenda Caraíbas é cortada de um lado a outro por uma rodovia estadual, o que demonstraria que o acesso "é livre". De acordo com o deputado, "a exemplo do que ocorre na maioria das fazendas da região e do país, o serviço de "roçado" foi terceirizado". Seriam os empreiteiros terceirizados que "se responsabilizariam pela contratação dos trabalhadores que fariam o serviço".
Ele disse também que a fazenda tem duas fontes de água potável e que vendeu a terra após o surgimento das denúncias, em março.
O deputado Francisco Dornelles (PPB-RJ), titular do Ministério do Trabalho na ocasião, também divulgou nota ontem isentando Inocêncio de qualquer responsabilidade. (MA)



Texto Anterior: Justiça: Procuradoria processará Inocêncio
Próximo Texto: Janio de Freitas: Ciro e Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.