São Paulo, quinta-feira, 03 de setembro de 2009 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br Petrobras e a Federação
Meio-dia, manchete do UOL, "Petrobras é segunda mais lucrativa das Américas". Pelos sites, a alternativa "Petrobras tem maior lucro produtivo da América Latina", de acordo com a Economática. Meio da tarde e, manchete do UOL, "Achado poço em área da Petrobras no Golfo do México". Foi o destaque da Reuters Brasil da manhã até a noite, "BP anuncia descoberta gigante com Petrobras no Golfo do México", nos Estados Unidos. Surgiu em reportagem do "New York Times", no alto da home, "giant". Na submanchete do "Financial Times", "giant". E no "Wall Street Journal", mais cuidadoso, creditando o "giant" à BP. Depois postou, do Rio, que a Petrobras "confirmou" e avalia que a descoberta "consolida sua posição no Golfo, beneficiando-se da experiência e do domínio tecnológico das operações no Brasil". Mas veio a noite e, manchete no UOL, "Lula deve decidir amanhã sobre urgência do pré-sal". O PMDB da Câmara pede tempo, em meio à pressão para os royalties não se limitarem a Rio-SP. CHINA & BRASIL A Xinhua ouviu o presidente da Petrobras e destacou que "companhias estrangeiras ainda podem investir nas reservas pré-sal do Brasil". As estatais chinesas de petróleo priorizam a região e fizeram proposta pela argentina YPF, semanas atrás. Por outro lado, em texto sobre a Bolsa de Xangai, o "WSJ" ressaltou a dependência do mercado brasileiro dos humores chineses. PONTE DE COMIDA O "China Daily" publicou crítica à importação de frango dos EUA, o maior produtor "seguido por Brasil e China". O próprio texto relacionou a crítica às ameaças de aumento na tarifa americana sobre os pneus chineses. O "CD" ainda deu texto de Marcos Fava Neves, da USP, "A ponte de alimento China-Brasil", sobre seus "problemas de suprimento" e a opção de comprar do Brasil. DOHA SEM FIM "NYT" e "WSJ" destacaram reportagens sobre o novo encontro da Rodada Doha, hoje, para tentar "dar um sinal ao G20", que se reúne em Pittsburgh este mês. O primeiro é esperançoso com o "novo elenco" e a saída do representante anterior da Índia, dado por "brusco, impaciente". O segundo questiona o novo representante dos EUA, "reticente com a agenda de livre comércio". MAIS CAMPANHA O UOL noticiou que o Comitê Olímpico Internacional "destaca Rio por garantias de segurança", na disputa por 2016. No "El País", "Tóquio e Rio são favoritas" no COI, que "criticou Madri". O "WSJ" deu que Lula se engajou e cobrou o mesmo de Obama, por Chicago. "OFENSIVO"
Saiu anteontem no Ad Age, em blog do "NYT" e chegou ao Blue Bus, à noite. O WWF "condena veementemente o anúncio ofensivo e de mau gosto" criado pela DM9DDB, recusado pela ONG ambiental, mas vazado on-line. Com imagem de aviões cercando Manhattan, diz que o tsunami "matou cem vezes mais que o 11/9". Ontem, via Blue Bus, a nota dizendo que "este anúncio nunca deveria ter sido feito e não retrata a filosofia desta agência". CELEB
GOOGLE VAI COBRAR Noite adentro, na manchete on-line do "WSJ", "YouTube, do Google, negocia com estúdios de Hollywood para alugar filmes" on-line. Se chegar a acordo, "marca sua primeira ação para cobrar por conteúdo". Entre outras produtoras, participam das conversas as gigantes Lions Gate, Sony e Warner Bros. Serviço semelhante já é oferecido pela Apple, via iTunes, por US$ 3,99 o lançamento, preço a ser seguido pelo YouTube. Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br Texto Anterior: Foco: Após ser intimado pela PF, Protógenes anuncia que vai concorrer pelo PC do B Próximo Texto: Palocci tenta controlar direção do PT-SP Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |