São Paulo, quinta-feira, 03 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESMATAMENTO

Ruralista só defende ambiente na "terra dos outros", diz Minc

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Três meses após ter chamado produtores rurais de "vigaristas", declaração que o levou a pedir desculpas publicamente, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que associações e parlamentares ruralistas "são a favor do desmatamento zero na terra dos outros, desde que não seja nos seus próprios crimes ambientais".
A declaração foi dada em meio à fala de improviso na comemoração dos dois anos do Instituto Chico Mendes para uma plateia com cerca de 200 servidores do órgão.
"Você vai às associações ligadas aos grandes agricultores, parlamentares também ligados a esses setores, todo mundo fala no desmatamento zero", disse o ministro, que a seguir citou reclamações dos ruralistas, como o desgaste e o aumento do desemprego no setor, por conta das ações de combate ao desmatamento e à criação de gado em áreas desmatadas.
O ministro, que fez um balanço de um ano e três meses de sua gestão, também anunciou a criação de unidades de conservação ambiental.


Texto Anterior: Sem livro, Collor é eleito imortal em Alagoas
Próximo Texto: Cadastro de terras indica concentração na Amazônia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.