São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada do PT define apoio a MP contra jogo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No dia em que manifestantes pró-bingo ocuparam os gramados do Congresso, a bancada do PT na Câmara aprovou uma deliberação de apoio à medida provisória que proíbe essas casas.
A decisão unânime foi acompanhada da criação de uma comissão que analisará a possibilidade de alterar a MP. Apesar de a comissão ser composta por um dos petistas que mais defende a regulamentação dos bingos, Gilmar Machado (MG), a cúpula do PT na Câmara afirmou que mudanças só serão aprovadas se for para tornar a medida mais rígida.
"A bancada deliberou ser favorável à MP. A comissão avaliará só se há necessidade de aprimoramento", disse o deputado Arlindo Chinaglia (SP), líder da bancada.
A MP foi editada pelo governo como forma de responder ao escândalo Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro José Dirceu (Casa Civil) que foi flagrado em vídeo de 2002 pedindo doação de campanha e propina a um empresário de jogos.
Como é praxe no Congresso, a comissão mista (de deputados e senadores) que deveria ser instalada para analisar a MP não será criada. Com isso, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), indicou Roberto Magalhães (PTB-PE) para relatar a MP, que tem prazo de 45 dias para tramitar.
Magalhães já declarou ser contrário ao jogo e que não pretende abrir brechas para regulamentação ou estatização da atividade, mas disse que o governo pode decidir mudar de posição. (RB)

Texto Anterior: Maior ato a favor de bingos reúne 20 mil em Brasília
Próximo Texto: Serra vê ação abafa CPI e cobra coerência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.