São Paulo, sábado, 04 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ZERO A ZERO

Bem-humorado, tucano questiona foto da Folha

Governador paulista defendeu chute a gol

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin contestou ontem, com bom-humor, a legenda da foto publicada na Primeira Página da Folha que o mostra no gol defendendo uma bola.
"Quero protocolar uma reclamação quanto à cobertura da imprensa nestes últimos dias", disse o governador. "Eu vi uma foto [na Folha]. Tudo é possível. Agora, governador frangueiro, não", afirmou e, em seguida, deu risada.
A legenda da Folha informava incorretamente que a bola havia entrado no gol (leia correção na seção "Erramos").
Alckmin acudiu a testemunhos de auxiliares e jornalistas para reparar o equívoco: "Vocês são testemunhas de que eu peguei este pênalti. Isso aqui é efeito da foto, mas a bola não entrou", disse, referindo-se ao ângulo da imagem, que dava a impressão de que a bola passava entre suas pernas.
"Ela [a bola] foi plenamente defendida e, para fazer justiça ao meu jovem companheiro de futebol [o estudante que chutou], ele também pegou o meu chute. Foi zero a zero."


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: PSDB fecha cerco a Serra, que se esquiva
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Caso Furnas: Ex-gerente denuncia "clube da propina"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.