São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes devem reagir a operação-abafa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Manifestações em Brasília nesta semana tentam se contrapor à operação-abafa do governo para impedir a criação da CPI da corrupção. A oposição preparou atos públicos como forma de manter em evidência a discussão.
A presença de deputados estaduais baianos hoje no Congresso levou a oposição a antecipar o painel com os nomes dos parlamentares que apóiam e os que não assinaram o pedido de CPI. A oposição conseguiu assinaturas de 25 senadores e de 144 deputados. É necessário o apoio de 27 senadores e 171 deputados.
O grupo de 21 deputados baianos -que faz oposição ao governador César Borges (PFL), seguidor político do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA)- e vai entregar ao Congresso dossiês sobre corrupção no Estado.
Amanhã, sindicalistas da CUT engrossam os atos a favor da CPI e protestam contra o acordo feito pelo governo com setores dos trabalhadores e dos empresários para o pagamento de perdas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) referentes a planos econômicos. São esperados 5.000 manifestantes.


Texto Anterior: Atos anticorrupção não avançaram
Próximo Texto: Pacote inclui nova tentativa de "mordaça"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.