São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família Vedoin responde à Justiça em liberdade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Presa pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga, que hoje completa um ano, a família Vedoin responde a processos judiciais em liberdade.
Cinco integrantes da família Vedoin foram denunciados pelo Ministério Público Federal acusados de chefiarem, desde 2001, esquema fraudulento de venda de ambulâncias, responsável por rombo de R$ 110 milhões no Ministério da Saúde.
O chefe do suposto esquema, Luiz Antonio Vedoin, 32, ainda presta depoimentos na PF em Cuiabá sobre envolvimento de prefeitos e de congressistas no esquema. Em liberdade desde 31 de outubro, Vedoin tinha sido preso no dia 15 de setembro por tentar vender a petistas um dossiê contra tucanos.
Vedoin foi solto por revelar uma lista de deputados que vendiam emendas ao Orçamento destinadas à compra de ambulâncias. A defesa de Vedoin afirma que ele terá a pena reduzida por estar colaborando com a Justiça e a Polícia Federal. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Outro lado: Deputados negam as acusações
Próximo Texto: Governo tira peso da Infraero em CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.