São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO ÀS ELEIÇÕES

FHC confirma Luciano Barbosa, indicado por Renan Calheiros

Secretário de Arapiraca irá para Integração Nacional

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou ontem a escolha de Luciano Barbosa, secretário das Finanças da Prefeitura de Arapiraca (AL), para assumir o Ministério da Integração Nacional. Barbosa aceitou o convite e deve estar em Brasília hoje.
O secretário foi indicado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) depois que o ex-ministro da pasta -o senador Ney Suassuna (PMDB-PB)- desistiu de reassumir o cargo.
FHC concedeu ao PMDB a escolha do próximo ministro como forma de fortalecer os peemedebistas aliados ao governo para aprovar a aliança nacional com o PSDB na convenção do próximo dia 15. Barbosa, 43, engenheiro civil com mestrado em economia pela Universidade Columbia, nos EUA, é casado com Célia Rocha, prefeita tucana de Arapiraca.
Visto como "técnico", filiado ao PMDB, Barbosa foi secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Justiça na gestão do então ministro Renan Calheiros, em 1999. Antes disso, havia sido secretário estadual dos Transportes e Obras e de Administração do governo de Divaldo Suruagy (PMDB) em Alagoas. É homem de confiança de Renan.
Suassuna recusou o convite para não causar constrangimento a FHC. Em nota na semana passada, Suassuna disse que não disputará o governo da Paraíba e se sentia no dever de recusar "o convite, por não ter o direito de oferecer nenhuma sombra de embaraço ou constrangimento ao presidente e amigo".
Seu assessor particular, José Elísio Ferreira Júnior, foi detido pela Polícia Federal em abril enquanto recebia uma mala com R$ 100 mil de um assessor de outro senador. Elísio e esse outro assessor são investigados por envolvimento com um esquema de propina.



Texto Anterior: Campanha na TV - Ciro: Candidato aparece, mas 'áudio' é de Brizola
Próximo Texto: PMDB usa barganha para apoiar Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.