São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho diz ter apoio informal de integrantes de PMDB, PTB, PFL e PPS

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Único entre os principais pré-candidatos à Presidência da República que não conta com perspectiva de coligação nacional em torno de sua candidatura, o ex-governador Anthony Garotinho (PSB-RJ) procurou minimizar ontem a situação afirmando que, embora não tenha o aval institucional, seu nome receberá em outubro apoio extra-oficial em quase todas as legendas.
"Já existem muitos deputados estaduais e federais de alguns Estados, do PMDB, e também do PFL, do PTB e do PPS que têm manifestado apoio à minha candidatura", disse Garotinho em Imperatriz (sul do Maranhão), cidade em que esteve para falar a empresários e participar de encontro evangélico.
A declaração foi dada em resposta à pergunta sobre se ele, a exemplo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estaria tentando buscar o apoio institucional do PMDB por meio da ala oposicionista da legenda. "Não, o apoio não é institucional, partidário, são apenas manifestações pessoais", declarou o presidenciável do PSB.
O pré-candidato não citou o PL, legenda que conta com setores que defendem o apoio a ele, diferentemente do objetivo da cúpula do partido, que quer se aliar formalmente ao PT.
Garotinho estará hoje em São Luís, onde cumpre agenda que inclui uma das grandes estratégias que vem usando para fazer propaganda disfarçada de graça e atacar os adversários, a de dar entrevistas a programas locais de rádio e televisão nas cidades que visita.
Ele inaugura também o diretório estadual do PSB e participa de um evento evangélico. Não está previsto encontro com a ex-governadora Roseana Sarney (PFL), a exemplo do que ocorreu no mês passado, quando Garotinho esteve em São Luís.


Texto Anterior: Saída da Abin da votação eletrônica é descartada por presidente do TSE
Próximo Texto: "Trégua" política em favor de Lula já divide líderes do MST
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.