São Paulo, quinta, 4 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi reclama de ataques de petistas

da Reportagem Local

O pré-canditado do PDT ao governo de São Paulo, Francisco Rossi, disse ontem que não vai fazer campanha para o petista Luiz Inácio Lula da Silva caso continue sendo alvo de ataques de petistas de São Paulo.
"Se isso continuar, vou votar no Lula por lealdade, mas terei dificuldade de fazer isso com entusiasmo. Vai ser difícil subir no palanque dele se o PT de São Paulo continuar me atacando."
Segundo Rossi, Leonel Brizola, presidente do PDT e pré-candidato a vice na chapa de Lula, disse ontem ter conseguido acertar com Lula um pacto de não agressão na campanha paulista.
"O Brizola veio me visitar ontem e disse que o Lula e José Dirceu (presidente do PT) se comprometeram a conter os ânimos dos petistas que estão me atacando."

Visitas
As queixas de Rossi se referem a declarações de líderes do PT de Santos e de São Carlos, cidades que o candidato do PDT visitou recentemente em campanha.
"Essas pessoas deram entrevistas a rádios e a emissoras de TV dessas cidades tentando me desqualificar por eu ter sido da Arena e também secretário do Maluf", disse Rossi, que foi secretário estadual de Esportes e Turismo em 80.
Segundo o Datafolha, o pré-candidato do PDT tem 24% das intenções de voto, dois pontos percentuais atrás de Maluf, o que configura empate técnico.
(BERNARDINO FURTADO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.