São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Juiz diz que não há provas contra desembargador

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do TRF-1, Jirair Aram Meguerian, está em férias e, segundo a assessoria do tribunal, só deve se manifestar hoje. Em abril, Meguerian declarou à Folha que as referências ao desembargador Francisco Betti nas interceptações telefônicas não configuram ilícitos.
"Estou surpreso, não sei de absolutamente nada e estou trabalhando para apurar o caso", disse Betti, pela assessoria, na última segunda.
Segundo a assessoria, Meguerian "esclareceu que, durante os procedimentos investigatórios do inquérito, nas conversas das pessoas envolvidas e que estavam com suas comunicações telefônicas sob interceptação legal, foi mencionado o nome de outras pessoas, incluindo-se autoridades, tais como o próprio presidente do inquérito e o desembargador". "Todavia, como tais referências não configuram sequer indício de envolvimento com fatos sob apuração ou outros ilícitos, sejam penais, sejam administrativos, foram desprezadas", declarou o tribunal. Meguerian disse que não enviou dados ao STJ ou a outros órgãos.
A Editora Abril, que edita a revista "Veja", disse que não foi notificada. A revista "Época" não se manifestou.


Texto Anterior: Juiz pede inquérito contra presidente de TRF
Próximo Texto: Conselho Nacional de Justiça: Nomeado por Gilmar Mendes, secretário-geral deixa cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.