São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPIONAGEM

Espião já foi libertado

Kroll tinha ligações com a polícia, diz PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, disse ontem que pessoas que seriam contratadas pela Kroll Associates tinham "fortes ligações com a área policial". Segundo ele, "o que se comprovou foi o envio de documentos de autoridades através de meios eletrônicos e e-mail para outros, por parte dos envolvidos".
As investigações já identificaram a participação de um delegado da PF e de servidores do Banco Central e da Receita Federal. fortes ligações com a área policial e que a empresa enviou "documentação de autoridades" por e-mail para "outros". A PF "comprovou" o envio, segundo ele.
A Kroll foi contratada pela Brasil Telecom, empresa controlada pelo Opportunity de Daniel Dantas, para investigar a Telecom Italia. A espionagem da empresa acabou resvalando em atuais integrantes do governo federal, como o ministro Luiz Gushiken (Comunicação) e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb:
Anteontem, o juiz da 5ª Vara Federal de São Paulo, Claudio Pacheco, não acolheu o pedido da PF para estender a prisão do espião Tiago Verdial por mais 30 dias. Ele já foi libertado. (IURI DANTAS E ANDRÉA MICHAEL)

Texto Anterior: Elio Gaspari: A irmandade da banca de Fátima
Próximo Texto: Espião português manda mensagem a amigos pelo Orkut
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.