São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espião português manda mensagem a amigos pelo Orkut

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Horas após deixar a carceragem da Polícia Federal em Brasília, onde havia passado dez dias, o espião português Tiago Verdial, que prestou serviços à multinacional Kroll Associates, enviou uma mensagem a seus amigos pelo site Orkut agradecendo a "força" e o "carinho". Ele narrou o que sentiu, dizendo que chorou tanto de "medo", "raiva" e "indignação" como de "felicidade" ao sair.
"Nem sei por onde começar. No primeiro dia chorei de medo, no segundo, de indignação, raiva mesmo", diz o texto.
Verdial também conta como se sentiu na prisão: "Depois me explicaram que é sempre assim, todos lá têm a mesma reação nos primeiros dias. Decidi colocar a cabeça pra funcionar, ficar abalado era justamente o que eles queriam e eu não poderia facilitar desse jeito."
Intitulado "que eu tô voltando", a mensagem foi enviada para 173 pessoas, cadastradas como amigas de Verdial no Orkut -rede de relacionamentos da Internet.
O espião diz que voltou a chorar quando viu as mensagens de seus amigos, e agradeceu o apoio recebido. Verdial encerra a mensagem dizendo que ainda estava em Brasília, de onde seguiria para São Paulo e, depois, para o Rio. Depois de enviar "um beijo enorme", assina apenas "Português".


Texto Anterior: Espionagem: Kroll tinha ligações com a polícia, diz PF
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Um tema local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.