São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PUBLICITÁRIO

Procurador-geral estuda pedir ao STF bloqueio dos bens de Marcos Valério
O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, disse ontem que estuda pedir ao Supremo Tribunal Federal o bloqueio dos bens de Marcos Valério de Souza e afirmou que, antes, irá identificar a relação de bens dele. Descartou ainda beneficiá-lo com o instrumento da delação premiada.
O objetivo do bloqueio será impedir que Valério transfira o seu patrimônio para outras pessoas e remeta o dinheiro para o exterior. A decisão será do ministro Joaquim Barbosa, relator do inquérito criminal que apura o "mensalão".
Antônio Fernando recusou, por ora, a proposta de delação premiada que o publicitário reapresentou nesta semana, em que ele colaboraria com novas informações em troca do benefício futuro de redução da pena. O procurador-geral considerou o acordo inoportuno, já que as apurações estão avançando.
Antônio Fernando afirmou que Valério "não trouxe nenhuma informação decisiva para esclarecer alguns pontos que ainda estão obscuros".
"Os depoimentos do Marcos Valério em nenhum momento se referem ao presidente Lula", disse. "Eu não vou dar opinião sobre hipótese", declarou, sobre a acusação de Roberto Jefferson (PTB-RJ) de que o publicitário foi a Lisboa por orientação de Lula. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Mensalônicas - Cassação: Conselho de Ética vai decidir se pede abertura de processo contra deputados
Próximo Texto: Sem esclarecimentos: Delúbio e Silvio cancelam pela segunda vez depoimento à Corregedoria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.