São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM ESCLARECIMENTOS

Delúbio e Silvio cancelam pela segunda vez depoimento à Corregedoria
Um dia após o ex-ministro José Dirceu admitir que setores da direção do PT cometeram erros na campanha de 2004, Delúbio Soares (ex-tesoureiro do partido) e Silvio Pereira (ex-secretário-geral) faltaram ontem aos depoimentos agendados na Corregedoria da Câmara. Foi a segunda vez que ambos marcaram data para depor, mas não compareceram.
Ontem, entretanto, ambos enviaram uma justificativa, argumentando que não comparecerão à comissão de sindicância porque já se manifestaram sobre o "objeto de análise" em depoimentos à CPI dos Correios, no mês passado. Ao contrário da CPI, a Corregedoria "convida" os depoentes, o que não os obriga a comparecer.
"Só não vem a essa comissão quem tem medo da verdade", disse o relator da sindicância, Robson Tuma (PFL-SP). "Foi a opção errada, são pessoas que estão sob pressão e deveriam contribuir", disse o corregedor da Casa, Ciro Nogueira (PP-PI).
Os ofícios remetidos por Delúbio e Silvio são idênticos e foram enviados juntos, via fax, na mesma hora. O fax veio de uma papelaria chamada "Papelão", na zona oeste de São Paulo. A única diferença nos textos, nos quais afirmam que "deixarão de comparecer", é a data dos depoimentos de ambos à CPI.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: O publicitário: Procurador-geral estuda pedir ao STF bloqueio dos bens de Marcos Valério
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Depoimento: Diretora foge de perguntas e irrita a CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.