São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT gaúcho nega elo com Valério

DA REPORTAGEM LOCAL

O Diretório Estadual do PT do Rio Grande do Sul negou ontem ter recebido dinheiro das contas de Marcos Valério de Souza, mas admitiu ter procurado a direção nacional no início de 2003 buscar recursos para pagar suas dívidas.
Atual responsável pelas finanças do PT gaúcho, Cristian Silva disse que não é possível dizer se o dinheiro veio da direção nacional. Na lista de Marcos Valério entregue à PF aparece o nome do ex-tesoureiro do PT gaúcho Marcelino Pies, que teria sido indicado pela direção nacional a realizar saques.
Em nota, ele afirma que não dispõe "de todas as informações sobre as movimentações financeiras executadas pela direção nacional, através do sr. Delúbio Soares", disse. "Pelo que me consta não existiram movimentações financeiras envolvendo as empresas do senhor Marcos Valério referentes ao diretório regional do partido."


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/A lista de Valério: Saque de R$ 2,7 mi derruba presidente da Casa da Moeda
Próximo Texto: PT quer ouvir deputados hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.