São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ministério nega caráter político de programa

DO PAINEL
EM SÃO PAULO

O Ministério de Minas e Energia negou que o programa Luz para Todos tenha elo político entre a administração federal e as prefeituras. "Os números dos atendimentos não são registrados levando em conta partidos políticos", afirmou o ministério, por meio de nota enviada à Folha.
O departamento que cuida do programa afirmou que "as obras são priorizadas de acordo com critérios técnicos do manual de operacionalização do programa". E completou: "O objetivo é favorecer a população mais carente, sem interferência política e sem privilegiar políticos ou partidos".
A nota diz ainda que, apesar de o calendário de inaugurações listar 436 localidades, o programa está presente em 94% dos municípios do país, Em muitos casos, as obras não foram iniciadas.
A assessoria de imprensa do PT nacional também negou favorecimento e disse que "dúvidas quanto à condução de programas federais devem ser esclarecidas pelo governo federal e respectivos ministérios".
A assessoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que a congressista só "pede informação ao programa para saber quando a cidade ou a comunidade será inserida" e nega interferência. "Ela está normalmente nos eventos porque, devido ao fato de ser chamada para solicitar a informação, o prefeito ou a comunidade local a convida e ela vai no intuito de estar apoiando aquilo, de ter pedido a informação."
O prefeito Max Joel Russi (PR), candidato à reeleição em Juciara (MT) com apoio do PT e do PSDB, diz que não fez solenidade de inauguração e que a prefeitura contratou engenheiro elétrico para elaborar o projeto e acelerar o atendimento.
"Para a gente ser atendido mais rápido e beneficiar mais famílias, a gente contratou o engenheiro elétrico. Ele fez o projeto e protocolou o projeto pronto. Economiza tempo", disse. A Folha ou não recebeu resposta ou não conseguiu falar com as outras prefeituras.


Texto Anterior: Luz para Todos é direcionado a cidades do PT e de aliados
Próximo Texto: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab convoca "exército" de funcionários para apoiá-lo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.