São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para aliados de Ciro, Serra se descontrolou

DA REPORTAGEM LOCAL

Aliados do candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, afirmaram que o debate de anteontem foi positivo para a campanha por demonstrar o que chamaram de descontrole de José Serra (PSDB) ao insistir em direitos de resposta e por conseguir carimbar o tucano como o candidato governista.
Cenas do debate que tratavam dos dois assuntos foram levadas ao ar ontem à noite no horário eleitoral da TV de Ciro.
Segundo interlocutores do ex-governador, o desgaste supostamente sofrido por Serra foi ainda causado pelo fato de o tucano ter se transformado no alvo também de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Anthony Garotinho (PSB).
O desempenho do presidenciável do PPS foi considerado satisfatório, já que, aparentemente, ao contrário do que aconteceu no debate da Bandeirantes, dizem, Ciro não produziu polêmicas que possam prejudicá-lo na TV.
Após o primeiro debate, as declarações do candidato sobre o salário mínimo e sobre seus estudos em escolas públicas se transformaram em munição para o PSDB.
Os interlocutores de Ciro elogiaram ainda o controle demonstrado por ele em grande parte do confronto. Alguns temiam que, irritado, ele pudesse reforçar a imagem de destempero verbal com que Serra tenta rotulá-lo.
Em nota oficial divulgada ontem, Ciro, depois de criticar o tucano, disse esperar que "as mistificações grosseiras" sejam agora substituídas pelo debate de idéias.


Texto Anterior: "Sumiço" de petista alerta comando do PT
Próximo Texto: Análise: Serra é cobrado por falhas do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.