São Paulo, sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste do Judiciário deve ser de até 10%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) aceita reduzir o percentual de aumento salarial para o Judiciário dos 14,09% inicialmente propostos para algo entre 8% e 10%.
O acerto, negociado entre os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do STF, Gilmar Mendes, pressupõe um reajuste imediato de 5% para a magistratura. A margem restante, ainda a fechar, ficaria para 2010.
O projeto de aumento salarial de 14,09% foi rejeitado pela maioria dos partidos. Todos temem o desgaste político de dar reajuste de 6,5%, em negociação, para os aposentados que recebem benefício com valor acima do salário mínimo e um índice maior para o Judiciário.
Um aumento de 5% elevaria o salário dos ministros do STF de R$ 24,5 mil para R$ 25,7 mil. Haverá uma reação em cascata, pois os salários de toda a magistratura são indexados aos do Supremo.


Texto Anterior: Supremo descumpre Estatuto da Advocacia
Próximo Texto: Cotado para STF, Toffoli advoga para Chinaglia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.