São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia identifica as corretoras que operaram com o Sofisa

DO ENVIADO ESPECIAL A CUIABÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Polícia Federal já identificou 20 distribuidoras e corretoras de valores que receberam dólares em operações cambiais do banco Sofisa, destino inicial no Brasil das notas em moeda americana usadas por petistas como parte do pagamento do dossiê contra José Serra.
Dessas 20 instituições financeiras, a PF concentra as investigações em sete, devido ao volume de dólares operado entre os dias 18 de agosto e 14 de setembro. A primeira data se refere ao dia em que um dos lotes dos dólares apreendidos foi recebido pelo Sofisa. A segunda se deve ao fato de a PF ter constatado que o dinheiro já estava nas mãos dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha.
Das sete corretoras, duas já haviam sido divulgadas pela Folha, a Action e a EBS. As outras cinco são: Dillon DTVM, Deboni Corretora, Confidence Corretora de Câmbio, Fitta DTVM e Didier Levy. Entre o banco Sofisa e essas sete corretoras, a PF já identificou 532 operações com dólar. Duas chamaram a atenção, pelo volume e as datas: no dia 3 e a no dia 12 deste mês. Todas as corretoras ouvidas pela Folha confirmaram que trabalhavam com o Sofisa, mas que não tinham nenhuma ligação com o caso.


Texto Anterior: PF não acha indícios de ligação de Freud Godoy com o dossiê
Próximo Texto: Petista diz que bancaria defesa de Vedoin no caso sanguessuga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.