São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bargas diz que tentou entregar papéis à Justiça

DA REPORTAGEM LOCAL

Em depoimento prestado à Polícia Federal de Brasília no último dia 22, Osvaldo Bargas, ex-assessor do Ministério do Trabalho e amigo de Lula, disse que sua função no grupo envolvido na compra do dossiê contra José Serra era "garantir" que os documentos que embasavam a entrevista da família Vedoin à "IstoÉ" fossem protocolados na Justiça antes da entrevista ser feita.
A idéia, segundo Bargas, era "preservar" os Vedoin "em relação aos benefícios" do acordo da delação premiada que o empresário Luiz Antonio Vedoin havia fechado com o Ministério Público Federal e "dar legitimidade ao conteúdo" da entrevista. Bargas deixou toda a responsabilidade pela negociação que levou à entrevista e à entrega frustrada, ao PT, do dossiê nos ombros do ex-diretor do BB Expedito Afonso Veloso e do professor Jorge Lorenzetti.
Bargas afirmou que seu papel se restringiu a uma fase posterior à negociação. Teria cuidado apenas da entrega dos documentos à Justiça antes da divulgação da entrevista dos Vedoin. "O objetivo do declarante [Bargas] junto aos Vedoin sempre foi tratar de assuntos visando à realização da entrevista que já havia sido acertada anteriormente. Quem tratou desses assuntos antes do declarante com os Vedoin foi Expedito, a pedido de Jorge Lorenzetti". (RV)


Texto Anterior: Petista diz que bancaria defesa de Vedoin no caso sanguessuga
Próximo Texto: Eleições 2006/São Paulo: Lembo barra venda de ações da Nossa Caixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.