UOL

São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE 2002 A 2004

Paulinho indicará nome

Força recua e fica em conselho econômico

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma semana após ter anunciado oficialmente sua saída do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) do governo Lula, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, deve indicar hoje um representante da central para ocupar a sua vaga no órgão.
Paulinho comunicou oficialmente o ministro Tarso Genro (Desenvolvimento Econômico e Social) de seu desligamento na terça-feira da semana passada, após reportagem da revista "Veja", segundo a qual ele teria sido um dos alvos de uma campanha difamatória movida pelo PT, à época das eleições presidenciais.
O dirigente sindical foi candidato a vice de Ciro Gomes (PPS), hoje ministro da Integração Nacional de Lula. Há também a possibilidade de o próprio Paulinho permanecer no conselho.
"Como vou ser conselheiro do Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] depois que vi que o PT armou nas eleições para presidente? Saí da última eleição como bandido e agora vejo na reportagem de uma revista [a "Veja'] como tudo foi montado. Eles montaram uma equipe de guerrilha para detonar os outros candidatos. Se isso tudo for verdade -e acredito que é-, a eleição de Lula foi uma farsa", declarou o presidente da Força Sindical na semana passada.
O recuo do sindicalista foi motivado por uma carta enviada pelo ministro, pedindo sua permanência no conselho, e selado em um acordo com o presidente do PT, José Genoino. Mas também contou com a pressão de setores da central, que não concordaram com seu desligamento.
A decisão da Força Sindical será oficializada em reunião da Direção Executiva da central, hoje, em São Paulo. Entre os nomes mais cotados para ocupar o posto de Paulinho está o do secretário-geral da entidade, João Carlos Gonçalves, o Juruna.


Texto Anterior: Reforma: Estados do Nordeste cobram compensação
Próximo Texto: Operação Anaconda: Juiz acusado pede férias e diz pretender se aposentar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.