São Paulo, sexta-feira, 04 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Expresso Alba" leva Maradona a Mar del Plata

DE BUENOS AIRES

Esperados nas manifestações contra o presidente americano George Bush, o ex-jogador Diego Maradona e o líder cocaleiro Evo Morales sairiam ontem de Buenos Aires, em um trem de protesto, para Mar del Plata, local da 4ª Cúpula das Américas.
Eles tomariam um dos cinco vagões do "Expresso da Alba" -referência à Alternativa Bolivariana das Américas, sugestão do venezuelano Hugo Chávez em oposição à Alca, proposta dos EUA.
Um dos organizadores do "Expresso Alba" é um deputado próximo ao presidente argentino, Néstor Kirchner, o que gerou críticas de grupos mais à esquerda, que classificaram a iniciativa de "palhaçada" de mídia.
Estudantes lançaram explosivos caseiros em um colégio de Buenos Aires. A assessoria da secreteria de Educação diz que a intenção era protestar contra Bush.
As viagens de metrô tiveram atraso de até 20 minutos, o que gerou protestos. À noite, o metrô parou de funcionar uma hora e meia antes, às 21h. (FM)


Texto Anterior: Vôo da águia: Comércio teme visita, e elite deixa a cidade
Próximo Texto: Vôo da águia: Por Bush, Brasília fecha parte do espaço aéreo e isola suíte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.