São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice de Lula quer estender acerto a outros Estados

FREE-LANCE PARA A
AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O vice-presidente eleito, José Alencar (PL-MG), defendeu ontem que Minas Gerais não tenha prioridade no acerto de contas com a União. Para ele, "se há outros Estados credores, eles também têm o direito de receber". A manifestação de Alencar vai de encontro às intenções do líder da transição petista, Antônio Palocci Filho, que pretende liberar os recursos de eventual ressarcimento por investimento estadual em estradas federais de forma restritiva.
A idéia é impedir que outros Estados pleiteiem o ajuste de contas, o que poderia significar um gasto de quase R$ 9 bilhões ao governo federal. "Eu não posso preterir o direito de um outro Estado brasileiro", afirmou Alencar.
Segundo ele, é imperativo que a dívida seja paga ainda na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Se existe a dívida, ela tem que ser paga. Não precisa discutir com o Palocci."
De acordo com ele, Fernando Henrique, "como governante responsável", já deveria ter feito votação orçamentária para pagar as dívidas com os Estados.


Texto Anterior: Estados: Itamar dá à União ultimato para que pague dívida a MG
Próximo Texto: FHC diz a Olívio que Estados terão mesmos direitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.