São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa para Octavio Frias será hoje em SP

Cerimônia ocorre às 10h30, na igreja Nossa Senhora de Fátima, com celebração de d. Manuel Carral, bispo auxiliar de São Paulo

Empresário e publisher da Folha morreu aos 94 anos, no último domingo; corpo foi sepultado na segunda, no cemitério Gethsêmani


DA REPORTAGEM LOCAL

Será realizada hoje em São Paulo, a partir das 10h30, a missa de sétimo dia pela morte do publisher da Folha, o empresário Octavio Frias de Oliveira.
A cerimônia será celebrada por d. Manuel Parrado Carral, 60, bispo auxiliar de São Paulo, na igreja Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima (av. Dr. Arnaldo, 1.831, Sumaré, na zona oeste da capital).
Octavio Frias de Oliveira morreu aos 94 anos, na tarde do último domingo. O corpo do empresário foi sepultado na segunda-feira, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
Estiveram no velório cerca de 600 pessoas, entre familiares, amigos, políticos, empresários e jornalistas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, José Serra, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, foram à cerimônia.
Em novembro, como decorrência de uma queda, Frias foi submetido a cirurgia para remoção de um hematoma craniano. Teve alta hospitalar na passagem do ano. Suas condições clínicas pioraram nas últimas semanas, levando à instalação de um quadro de insuficiência renal grave.

Grupo Folha
Octavio Frias, que nasceu no Rio em 1912, começou a trabalhar aos 14 anos, como office-boy. Em 1930, aceitou um convite para trabalhar na Secretaria da Fazenda paulista, na qual dirigiu um departamento.
Foi sócio de banco, atuou no agronegócio e também no setor imobiliário. Entre os projetos que desenvolveu está o edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer a convite de Frias.
Em 1962, Frias adquiriu a Folha em sociedade com Carlos Caldeira Filho. O empresário fez do jornal a base de um conglomerado que reúne o maior portal de internet do país, o UOL, o jornal "Agora", o Instituto Datafolha, a editora Publifolha, a gráfica Plural e o diário econômico "Valor", este em parceria com as Organizações Globo.
Até seis meses atrás, o publisher participava do dia-a-dia do jornal, acompanhando os números da empresa, definindo a linha dos editoriais, criticando reportagens e recomendando pautas jornalísticas.


Texto Anterior: Bispo auxiliar do Rio, d. Dimas é eleito secretário da CNBB
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.