São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo adia decreto contra crime ambiental

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A equipe de Dilma Rousseff (Casa Civil) excluiu do pacote a ser anunciado hoje por Lula, no Dia Mundial do Meio Ambiente, decreto que agiliza punições a crimes ambientais. Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que o decreto foi adiado em dez dias com seu aval. "Controlei a ecoansiedade."
Entre os objetivos das mudanças propostas está a redução do prazo de recursos contra multas aplicadas por desmatamento ilegal. Há 15 mil processos de multas em tramitação no Ibama, de R$ 4 bilhões.
O Dia do Meio Ambiente será marcado pela aceleração da devastação da Amazônia após três anos de queda no desmatamento. Minc antecipou o anúncio de criação de mais unidades de conservação, inclusive a Reserva Extrativista do Alto Xingu (PA), que enfrentava oposição da Casa Civil.
Entre as medidas está o projeto de lei com a política de combate ao aquecimento global, que inclui a criação de um fundo para financiar ações que contenham a emissão de gases.


Texto Anterior: Minc quer estender bloqueio de crédito a outros biomas do país
Próximo Texto: Internet espalha boato sobre internacionalização da floresta amazônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.