UOL

São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTR invade propriedade no oeste do Estado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Cerca de 40 famílias ligadas ao MTR (Movimento de Trabalhadores Rurais), segundo a Polícia Militar, invadiram na noite de quinta-feira uma fazenda em Matelândia (600 km a oeste de Curitiba), no bairro de Vila Brasil. Não houve resistência à invasão da propriedade, de acordo com a Polícia Militar.
Até a noite de ontem, o proprietário da fazenda, Nilton Boito, ainda não havia feito qualquer contato com as autoridades policiais.
Segundo o soldado Nilson Augusto Reich, do destacamento da Polícia Militar em Matelândia, mais famílias deveriam chegar à fazenda nas próximas horas.

Deslocamento
Os sem-terra saíram da fazenda Trento, localizada no município de Ramilândia (a 20 km de distância), uma área já invadida pelo MTR há seis meses.
A Polícia Militar fez rondas no local durante a tarde de ontem e informou que a situação estava tranquila.
A maior parte da fazenda, de acordo com a PM, é usada para a criação de gado. Há ainda lavouras de soja e milho. A fazenda tem cerca de 450 hectares.
A assessoria de imprensa do governo do Estado desconhecia qualquer ação do movimento na região.
(DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Após tiroteio, Paraná faz 1ª reintegração
Próximo Texto: STJ aprova intervenção federal no PR por causa de fazenda invadida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.