São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamarion sofre revés ao buscar apoio no Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia após ter o seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o governador de Roraima, Flamarion Portela -que se afastou PT-, buscou ontem apoio político no Planalto para reverter sua situação na Justiça.
Ele se encontrou, por cerca de 20 minutos, com o ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política). Mas, segundo a Folha apurou, sofreu um revés ao ouvir do ministro que o governo federal não tem como promover ingerências em trâmites judiciais.
Flamarion afirmou que usará todos os recursos possíveis para tentar derrubar a decisão do TSE que cassou o seu mandato por irregularidades na campanha à reeleição, em 2002. Ele deverá continuar no cargo pelo menos até o TSE publicar a decisão no "Diário de Justiça", o que irá demorar de duas a três semanas. Ele quer evitar o afastamento até o julgamento de todos os recursos.


Texto Anterior: Roraima: "Gafanhoto" deve virar governador
Próximo Texto: Judiciário: Candidata de oposição vira presidente de TRT paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.