São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

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Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

Com matizes

Lula surgiu nas manchetes e em fotos com Cristina Kirchner nos argentinos "Clarín" e "La Nación" de ontem. Nos enunciados, respectivamente, "Cristina recebe Lula e buscar limar asperezas" e "Cristina busca sinais de força junto a Lula e Chávez". Fim do dia e, no site do "La Nación", "Com matizes, Cristina e Lula defenderam reforçar a aliança produtiva".
A foto do dia reuniu por fim, on-line, a argentina, o brasileiro e Hugo Chávez, juntando as mãos. Mas foi, sublinhou com estranheza o "Clarín", "um encontro que custou a se concretizar e só se confirmou na última hora", depois de "grande resistência do lado brasileiro". E Lula partiu em seguida para Pequim.

EM BUSCA DO EIXO
O discurso de Lula em Buenos Aires, ressaltou o site do "La Nación", foi acompanhado pelo embaixador americano, que elogiou a "integração regional" de Argentina e Brasil como "muito útil" também nas relações com os EUA.
Mas logo tomou destaque o enunciado, no mesmo site, de que Chávez anunciou que o encontro com Lula e Cristina era para "dar forma ao eixo central da América do Sul".

"SUPERMODERNO"
Em meio à cobertura da cúpula, o venezuelano "El Universal" destacou que a "Espanha não vê problema se a Venezuela pagar um preço aceitável pela filial do Santander".
Antes, na versão em papel, o mesmo "El Universal" ressaltava que "Hugo Chávez indica que o Banco da Venezuela", nome da filial, "vai copiar o modelo da Caixa do Brasil", que ele descreve como uma "entidade supermoderna".

OBAMA NEGATIVO
my.barackobama.com
No novo comercial, as doações do "Big Oil"
O ataque de propaganda negativa por parte de John McCain, recebido com críticas pelos jornais e telejornais dos EUA, identificando a mão do marqueteiro Karl Rove, funcionou, como previam alguns.
E agora Barack Obama parte para o contra-ataque, não mais questionando o "jogo baixo" do republicano, mas explorando seus pontos fracos. Em novo comercial (acima), usa imagem que cola McCain a George W. Bush e acusa o candidato de estar a serviço das companhias de petróleo. Na locução, "após um presidente no bolso do "Big Oil", não podemos pagar por outro".

SOBE-E-DESCE
O "New York Times" já lista quem ganha e quem perde, na cobertura da campanha nos EUA. Aponta "audiência recorde" para Keith Olberman (MSNBC) e Wolf Blitzer (CNN). Outro "vencedor" é o site Politico. Mas em geral a campanha pouco melhora os números, principalmente nos telejornais das três grandes redes, CBS, ABC e NBC.

"FIM DE ERA"
O "Chicago Sun-Times" anunciou a "aposentadoria imediata" de Robert Novak, com tumor no cérebro. Com coluna influente desde 1963, no "New York Herald-Tribune", ele surgiu moderado e termina ultraconservador. Mais importante, diz o Politico, seu colunismo de "intrigas palacianas", que "já foi a regra", some junto com ele.

BRAÇOS, CABEÇA, UMA PERNA
Na Folha Online, "Equipes encontram braços da jovem britânica". No G1, "Bombeiros dizem ter achado cabeça". Na AP, pelo mundo todo, "Perna da jovem desmembrada é achada". Resumindo, na BBC, "Membros encontrados na busca de corpo no Brasil". No tablóide "Sun", a jovem é citada nos títulos como "Sliced-up Cara", Cara, a fatiada.

JOLIE-PITT
people.com / hellomagazine.com
E saíram afinal as capas com os gêmeos de Angelina Jolie e Brad Pitt. Duas, para pagar US$ 11 milhões ou mais, segundo o Blue Bus


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@ - Nelson de Sá



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