São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Candidato do PPS oscila dois pontos para baixo, enquanto tucano continua estável

Pesquisa já mostra Serra com 21% e Ciro com 20%

DA REDAÇÃO

O último rastreamento feito pelo Datafolha entre os eleitores que possuem telefone fixo revela a persistência do empate técnico entre os presidenciáveis Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB), mas com uma inversão das posições: Ciro, que apresentava 22% no levantamento anterior, oscilou dois pontos para baixo e aparece agora com 20%, enquanto o tucano permaneceu com 21%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois continuam tecnicamente empatados em segundo lugar. O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu quatro pontos e agora lidera com 39%, enquanto Anthony Garotinho (PSB) oscilou um ponto para baixo e soma 9%.
Na pesquisa espontânea, na qual o pesquisador não menciona o nome dos candidatos, Lula oscilou três pontos, de 29% para 32%. Ciro oscilou dois pontos para baixo, de 17% para 15%, enquanto Serra oscilou um ponto para cima, de 11% para 12%. Garotinho oscilou um ponto, de 6% para 5%.
O grau de conhecimento dos números dos candidatos oscilou dois pontos para cima, evoluindo de 37% para 39%. As taxas de conhecimento dos números de Lula (50%) e de Garotinho (33%) ficaram estáveis, enquanto as de Ciro e de Serra oscilaram três pontos: a de Ciro passou de 47% para 50%, e a de Serra, de 27% para 30%.
O rastreamento consiste em uma série de pesquisas feitas com eleitores que têm telefone fixo em casa -cerca de 54% do eleitorado brasileiro. Ele representa a opinião de uma parcela da população com mais renda e escolaridade e mais concentrada no Sudeste. Por isso não pode ser comparado com os dados da pesquisa tradicional, que representa todo o eleitorado.


Texto Anterior:
ELEIÇÕES 2002
Lula estreita laços com militares

Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Mais frio, mais crítico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.