São Paulo, sábado, 05 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Sarney defende monopólio; em 1995, era contra

DA REDAÇÃO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), demonstrou posição oposta à que tinha há 14 anos sobre o monopólio da Petrobras na exploração de petróleo.
Em artigo publicado ontem na Folha, Sarney disse que Lula foi o "homem certo" para enfrentar os "grandes grupos estrangeiros que querem o pré-sal em regime de concessões".
Em 1995, quando também presidia o Senado, Sarney elogiou a entrada de multinacionais no setor. Em novembro, ao promulgar lei de Fernando Henrique Cardoso que quebrava o monopólio da estatal, ele afirmou que o país dava "um passo decisivo na conquista da confiança internacional".
No artigo de ontem, Sarney disse que, no passado, quem defendia o monopólio era chamado de dinossauro. "Benditos dinossauros, que asseguraram a utopia realizada de um Brasil potência petrolífera", escreveu.


Texto Anterior: Governo planeja usar debate para rachar oposição
Próximo Texto: Planilha de Lula compara seu "legado" ao de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.