São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta e Kassab vão disputar o segundo turno, diz Datafolha

Atual prefeito hoje teria vantagem de 50% a 41% no confronto no segundo turno

Duelo das próximas três semanas deve virar prévia do embate presidencial de 2010

A PETISTA MARTA Suplicy, 63, e o democrata Gilberto Kassab, 48, devem sair hoje das urnas como os dois candidatos que disputarão no próximo dia 26 a responsabilidade de comandar até 2012 a maior prefeitura do país. Pesquisa Datafolha mostra a ex-prefeita na frente, com 36% das intenções de votos válidos (excluídos brancos e nulos). Kassab, o segundo, tem 30%, nove pontos percentuais de dianteira em relação a Geraldo Alckmin (PSDB), a quem superou na reta final.
Na simulação de segundo turno, Kassab bate Marta por 50% a 41%. A disputa das próximas três semanas deve se transformar em uma prévia do embate presidencial de 2010 entre o PT e a aliança PSDB-DEM. A vitória tanto de Marta quanto de Kassab levará a cidade a ter, pela primeira vez em 12 anos, um prefeito que já ocupou a cadeira antes.
Hoje, 130,6 milhões de eleitores de 5.563 municípios estão aptos a ir às urnas para escolher prefeitos, vices e vereadores entre 379 mil candidatos.
As pesquisas indicam que no G-79 -26 capitais e as 53 cidades com mais de 200 mil eleitores- há chance de o novo prefeito ser conhecido hoje em metade delas. PT, PMDB, PSDB e DEM, que já dominam as grandes cidades, têm chances de ampliar as cadeiras.


Texto Anterior: PF vê indício de caixa dois no MA em 2006


Próximo Texto: Kassab amplia vantagem no segundo turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.