São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab amplia vantagem no segundo turno

No primeiro, Marta lidera disputa com 36% dos votos válidos; candidato do DEM conta com 30%, e Alckmin, com 21%

Em comparação à pesquisa anterior, ela passou de 38% para 36% dos votos válidos; o prefeito, de 29% para 30%, e o tucano, de 20% para 21%

DA REPORTAGEM LOCAL

A petista Marta Suplicy deverá enfrentar o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), no segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, revela o Datafolha. Segundo pesquisa concluída ontem, na véspera da eleição, Marta lidera a disputa com 36% dos votos válidos. Kassab conta com 30% -nove pontos percentuais à frente do tucano Geraldo Alckmin (21%)- e se consolida na segunda posição.
Se o segundo turno fosse hoje, Kassab derrotaria Marta por 50% a 41%, uma vantagem quatro pontos maior do que registrada na pesquisa anterior.
Em comparação à pesquisa anterior, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, Marta sofreu variação negativa de dois pontos, passando de 38% para 36% dos votos válidos. Alckmin oscilou de 20% para 21%. Kassab passou de 29% para 30%.
A vantagem de Marta sobre Kassab caiu três pontos.
O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) tem 7% e está tecnicamente empatado com Soninha Francine (PPS), que tem 5%. Ivan Valente (PSOL) tem 1%.
No resultado oficial da eleição, a Justiça leva em conta os votos válidos, excluindo os brancos, os nulos e as abstenções. Em seu cálculo, o Datafolha excluiu também os indecisos. A margem de erros é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 5.153 eleitores ontem e anteontem.
Em comparação à pesquisa anterior, Kassab ampliou, de cinco para nove, a vantagem sobre Marta para segundo turno. Segundo o Datafolha, Kassab herdaria 67% dos eleitores de Alckmin e 62% dos votos de Maluf. O eleitorado de Soninha se dividiria: 43% votariam no democrata e 39% na petista.
Ainda de acordo com o Datafolha, hoje a vantagem da petista sobre o prefeito é também de seis pontos percentuais no cálculo total de votos (sem excluir brancos, nulos e abstenções).
Marta tem 34% das intenções de voto, contra 28% de Kassab. Alckmin tem 19%.
Confirmado o resultado, o governador José Serra entrará na campanha.
Amanhã, o comando do DEM desembarca em São Paulo na busca de um acordo com o PSDB. Até ontem, Alckmin mantinha o discurso de que fora traído por infiéis.


Texto Anterior: ELEIÇÕES 2008
Marta e Kassab vão disputar o segundo turno, diz Datafolha

Próximo Texto: Kassab diz que sente "chance muito grande" de ir ao 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.