São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Kassab diz que sente "chance muito grande" de ir ao 2º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

O último dia de campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM) teve agenda leve. De muito bom humor, iniciou com uma caminhada na Penha (zona leste), acompanhado por cerca de 80 pessoas munidas de bandeiras e santinhos. À tarde, visitou com sobrinhos o Museu do Futebol e fez uma caminhada de apenas dez minutos no Jabaquara (zona sul).
"Tenho uma expectativa de ter um resultado muito positivo", disse Kassab sorrindo, para depois acrescentar: "Sinto realmente que existe uma chance muito grande de nós passarmos para o segundo turno".
Pela manhã, ao lado do vereador Toninho Paiva (PR), fez uma pausa para o tradicional café numa padaria. Na rua, um carro de som tocava o jingle da campanha. Os secretários municipais Alexandre de Morais (DEM) e Walter Feldman (PSDB), ao lado de Kassab, eram o retrato da divisão tucana que selou o esvaziamento da campanha do ex-governador e Geraldo Alckmin (PSDB).
Uma pergunta: se sair vitorioso na disputa, existe a possibilidade de os aliados desta eleição, como o PMDB, ocuparem o espaço na prefeitura que hoje está com o PSDB?
"Não tenho compromisso com ninguém", diz Kassab. "Tenho compromisso com a cidade, compromisso de fazer uma administração correta, séria e transparente. Meu compromisso não é com partidos. Tenho um compromisso de ter uma excelente equipe para prestar um excelente serviço para a cidade. Quem me apóia vai saber cobrar isso e, se não cobrar, não é meu aliado", afirmou o prefeito.
No Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu e inaugurado na última semana, jogou pebolim com o sobrinho Marcos, de nove anos, e ganhou uma camiseta do São Paulo, time para o qual torce. (FERNANDO BARROS DE MELLO e ANA FLOR)


Texto Anterior: Kassab amplia vantagem no segundo turno
Próximo Texto: Alckmin afirma que eleitor julgará os tucanos kassabistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.